Com o objetivo de levar maior agilidade no momento dos e-consumidores sanarem suas dúvidas, o ViajaNet, agência de viagens online, investiu na implantação do Sistema Inteligente de Atendimento da NeoAssist, empresa de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.
Pela plataforma de atendimento inteligente, o ViajaNet leva ao usuário respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando informações que facilitam a gestão do contato com o cliente. A ferramenta ainda traz informações comportamentais relevantes em relação ao e-consumidor.
“Queríamos manter um canal onde o cliente pudesse tirar dúvidas 24 horas por dia, além de diminuir a necessidade de eles entrarem em contato conosco, tornando assim o atendimento mais ágil e eficiente. Foi então que vimos na solução inteligente da NeoAssist a plataforma ideal para auxiliar nesse quesito”, afirma Bob Rossato, sócio fundador do ViajaNet.
Contando com respostas padrões para perguntas que passam desde como fazer um simples cadastro até como efetuar a compra levando a taxa de câmbio em conta, além de perguntas específicas sobre passagens aéreas, pacotes turísticos, cruzeiros e hotéis, o Sistema Inteligente de Atendimento é responsável por realizar mais de dez mil atendimentos por mês.
“Desde a implantação da solução, cerca de 30% de todas as dúvidas são realizadas somente com a ferramenta. Atualmente nosso sistema de chat ou atendimento telefônico só é realmente acionado quando o cliente quer tomar alguma ação ou sente uma necessidade maior”, explica Rossato.
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