A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 31 de maio, com lucro líquido de US$ 76,5 milhões, 67% menor que os US$ 223,8 milhões registrados no mesmo período do exercício fiscal anterior. Na mesma base de comparação, a receita da companhia totalizou US$ 1,01 bilhão, também com queda, de 10%, em relação ao US$ 1,12 bilhão.
A receita proveniente da venda de produtos foi a maior arrecadada pela companhia, contabilizando US$ 644,8 milhões, porém, com forte declínio de 26% em relação ao segundo trimestre fiscal do ano fiscal anterior. Já as receitas de outros segmentos registraram crescimento no período, sendo US$ 254,5 milhões arrecadados com assinaturas, alta de 60%, e US$ 111,1 milhões obtidos com serviços e suporte, 18% maior que no mesmo exercício fiscal passado.
Na quebra da receita por região, as Américas foram responsáveis por 52% das vendas da companhia, enquanto a região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) representou 26%, e a Ásia-Pacífico, 22%.
Apesar do declínio no lucro e receita, a companhia declarou que os números estão dentro das metas traçadas para o trimestre fiscal. Para o terceiro trimestre fiscal a estimativa é de obter receita entre US$ 975 milhões e US$ 1,025 bilhão.