Para melhorar a experiência com pagamentos utilizando cartões, a Ewally, fintech de soluções financeiras, e a bandeira de cartões Elo se uniram para oferecer o primeiro cartão pré-pago dual interface da parceria, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato. Para coordenar esse ecossistema de transações digitais, a Valid está atuando no recebimento dos arquivos, processamento interno, testes e gravação do cartão.
Para Adriano Franki, superintendente comercial da Valid, existe uma demanda crescente no mercado por soluções que tragam mais agilidade e praticidade ao dia a dia das pessoas, sem deixar de lado os aspectos da segurança. Com uma produção de 32 milhões de cartões pré-pagos em 2018, a Valid atua em todas as frentes relacionadas à produção de cartões e chips de contato (EMV), sem contato (contactless) e de dual interface (que reúne as duas tecnologias).
O volume das transações contactless está em alta. Segundo a pesquisa Contactless Payments: NFC Handsets, Wearables e Cartões de Pagamento 2017-2021, o valor global das transações sem contato feitas via cartões de pagamento, mobile e wearables, chegará a US$ 1,3 trilhão até 2019.
"O pagamento por aproximação vem redefinindo a forma como o mundo realiza compras de produtos ou serviços. A solução traz mais praticidade tanto para o consumidor, com transações mais rápidas, quanto para o estabelecimento comercial, que passa a oferecer uma experiência mais confortável e inovadora", pontua Fabio Levi, Superintendente de Pagamentos Digitais da Elo.
"Além de cartões de pagamento, a tecnologia contactless está sendo aplicada em soluções como pagamento em transporte público, controle de acesso individualizado à eventos e identificação de pessoas", lembra Franki, da Valid.