A Panasonic Corporation anunciou que está fazendo um investimento de capital na Blue Yonder – fornecedor de software de ponta a ponta de cadeia de suprimentos. O investimento, por meio de uma venda secundária de ações, valoriza a Blue Yonder a um valor corporativo de US$ 5,5 bilhões. Baseia-se em um forte relacionamento estratégico entre as duas empresas, incluindo uma joint venture no Japão anunciada em abril de 2019. A Panasonic terá uma participação minoritária de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder.
A ideia é que a expansão da parceria entre as empresas acelere a promessa da Autonomous Supply Chain (Cadeia de Suprimentos Autônom). Aproveitando a vantagem através da Internet das Coisas (IoT), a plataforma da Blue Yonder usa o Machine Learning para conduzir decisões empresariais mais rápidas e de contextos sensíveis – tudo para fornecer resultados autônomos do supply chain.
A Blue Yonder e a Panasonic combinarão recursos e trabalharão em estreita colaboração com empresas parceiras no Japão para impulsionar o crescimento vendendo as soluções Luminate Blue Yonder e lançando soluções desenvolvidas em conjunto na plataforma Blue Yonder Luminate que aprimoram a capacidade dos clientes para previsão de oferta e demanda , otimização do inventário e da mão-de-obra, e racionalização das operações comerciais.
Segundo Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic Corporation, acredita que esse investimento é uma etapa vital para a transformação dos negócios que a Connected Solutions Company da Panasonic está realizando. Até agora, a Connected Solutions Company assumiu a liderança na promoção da cultura corporativa e das reformas no estilo de trabalho e, com esse investimento, agora estamos investindo na transformação de nosso atual modelo de negócios.