Para crescer no Japão, Panasonic compra 20% das ações da Blue Yonder

0

A Panasonic Corporation anunciou que está fazendo um investimento de capital na Blue Yonder – fornecedor de software de ponta a ponta de cadeia de suprimentos. O investimento, por meio de uma venda secundária de ações, valoriza a Blue Yonder a um valor corporativo de US$ 5,5 bilhões. Baseia-se em um forte relacionamento estratégico entre as duas empresas, incluindo uma joint venture no Japão anunciada em abril de 2019. A Panasonic terá uma participação minoritária de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder.

A ideia é que a expansão da parceria entre as empresas acelere a promessa da Autonomous Supply Chain (Cadeia de Suprimentos Autônom). Aproveitando a vantagem através da Internet das Coisas (IoT), a plataforma da Blue Yonder usa o Machine Learning para conduzir decisões empresariais mais rápidas e de contextos sensíveis – tudo para fornecer resultados autônomos do supply chain.

A Blue Yonder e a Panasonic combinarão recursos e trabalharão em estreita colaboração com empresas parceiras no Japão para impulsionar o crescimento vendendo as soluções Luminate Blue Yonder e lançando soluções desenvolvidas em conjunto na plataforma Blue Yonder Luminate que aprimoram a capacidade dos clientes para previsão de oferta e demanda , otimização do inventário e da mão-de-obra, e racionalização das operações comerciais.

Segundo Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic Corporation, acredita que esse investimento é uma etapa vital para a transformação dos negócios que a Connected Solutions Company da Panasonic está realizando. Até agora, a Connected Solutions Company assumiu a liderança na promoção da cultura corporativa e das reformas no estilo de trabalho e, com esse investimento, agora estamos investindo na transformação de nosso atual modelo de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.