A BMC Software anuncia uma solução simplificada para a gestão de aplicações corporativas de software-as-a-service (SaaS) e cloud, dentro de um único framework de gestão de operações para antecipar e atender proativamente requisitos de gerenciamento de desempenho de aplicações.
A solução de APM da BMC promete uma visão de 360º do desempenho da aplicação e experiência de usuário final, incluindo as camadas de aplicação, middleware e infraestrutura dentro do Data Center.
"A capacidade de ligar uma forte plataforma de experiência de usuário final com sólido mecanismo de aprendizado de comportamento é particularmente bem-vindo ao suporte de aplicação e equipes de operação de TI", diz Will Cappelli, vice presidente de pesquisas do Gartner. "Uma nova geração de ferramentas APM está rapidamente emergindo para atender as cada vez mais complexas, diversificadas e dinâmicas infraestruturas e aplicações de computação nos ambientes atuais. Como o desempenho da aplicação pode se tornar uma das principais causas de paradas não planejadas que resulta em perda de receita, as soluções de gerenciamento de desempenho de aplicações que apresentam diagnósticos proativos, análises extensas e monitoramento de experiência de usuário final fornecem o melhor recurso para os departamentos de TI gerenciarem ambientes e aplicações críticas de negócio", completa o executivo.
Mais do que monitorar e reportar os níveis de serviço, o produto de APM da BMC apresenta detecção proativa de problemas na aprendizagem de comportamento, com diagnóstico rápido de problema por meio de correlação avançada da experiência do usuário final, e coleta contínua de diagnóstico profundo e operação de rastreamento de dados.
"O APM da BMC simplifica e unifica gerenciamento de desempenho de aplicações críticas, e dá às equipes de operações a visibilidade e a capacidade pró-ativa para atender os níveis de serviço", diz Kia Behnia, chief technology officer da BMC.
- SaaS e Nuvem