Francesa GAC inicia operações no Brasil

0

A companhia francesa Global Approach Consulting (GAC), que atua no mercado de incentivos à inovação, anunciou o início de suas operações no Brasil e aposta em mercado potencial de R$ 1,5 bilhão. Sem revelar o valor investido, o diretor de desenvolvimento da GAC, Arnaud Leurent, disse que o Brasil é um dos mercados mais promissores nessa área.
Para abrir a unidade no país, a GAC comprou a companhia brasileira I9Now, que já atende 30 clientes na área. "Com a aquisição, vamos poder expandir a atuação, conscientizar as organizações locais, de modo a fazer do Brasil o nosso principal mercado em apenas três anos", sinaliza. Também faz parte da estratégia de expansão da empresa abrir sete escritórios. O três primeiros em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em seguida, no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Brasília. "Vamos seguir o mapa da inovação que reforça 80% do mercado na região sudeste", disse.
Leurent explica que o decreto 5798/06, que regulamentou a Lei do Bem, possibilitou ao país aderir a um mecanismo internacional, instituído em 1983 por meio do Protocolo de Portugal, que permite que as nações signatárias possam aplicar até 3% do PIB em inovação. "Até hoje, apenas 560 empresas nacionais utilizaram o instrumento fiscal. Na França, por exemplo, somente a GAC atende 1,5 mil companhias, que conseguem alavancar 40 bilhões de euros para processos e produtos inovadores por meio do Credit Impot Recherche."
De acordo com André Palma, diretor-geral para o Brasil, o benefício da Lei do Bem é, em média, de 25% do valor aplicado pela empresa. A GAC realiza análise técnica, fiscal, contábil e estratégica, e auxilia as empresas que investem em projetos inovadores a obterem incentivos fiscais. A empresa foi fundada por Patrice Bougon e possui aproximadamente 250 empregados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.