A Adobe Systems anunciou hoje, 18, que sua plataforma de mídia social "Adobe Social" incorporou análise preditiva, o que significa possibilidade de o profissional de marketing prever a eficácia de mensagens antes mesmo de sua publicação.
De acordo com a fornecedora, a inteligência embutida nessa nova capacidade não apenas permite entrega de conteúdo que terá maior ressonância junto ao público, como também acumula conhecimento e refina continuamente as recomendações.
A atualização da plataforma inclui integração com as redes sociais Flickr, Foursquare, Instagram e LinkedIn, interface de usuário móvel, relatórios simplificados e novos recursos de colaboração.
Segundo a fornecedora, a integração com esses sites de relacionamento complementa as integrações já existentes com Facebook, Google+, Reddit, Tumblr, Twitter e YouTube, entre outras, para oferecer compreensão mais abrangente de conversas sociais, comportamento do consumidor e tendências em tempo real.
A adição do Foursquare, na avaliação da Adobe, ajudará os profissionais de marketing a compreender o movimento dos check-ins e o cenário competitivo, e alinhar suas iniciativas de marketing com base nessas informações.
A Adobe informa que as funcionalidades relacionadas com Flickr, Foursquare e Instagram estão disponíveis imediatamente. Já a integração com o LinkedIn está em teste beta limitado, com disponibilidade geral prevista para este ano.
O Adobe Social é uma das soluções que a fornecedora disponibiliza sob o guarda-chuva Adobe Marketing Cloud.
Crédito imagem: divulgação vídeo Adobe Social.