Adobe inclui análise preditiva em sua plataforma de mídia social

0

A Adobe Systems anunciou hoje, 18, que sua plataforma de mídia social "Adobe Social" incorporou análise preditiva, o que significa possibilidade de o profissional de marketing prever a eficácia de mensagens antes mesmo de sua publicação.

De acordo com a fornecedora, a inteligência embutida nessa nova capacidade não apenas permite entrega de conteúdo que terá maior ressonância junto ao público, como também acumula conhecimento e refina continuamente as recomendações.

A atualização da plataforma inclui integração com as redes sociais Flickr, Foursquare, Instagram e LinkedIn, interface de usuário móvel, relatórios simplificados e novos recursos de colaboração.

Segundo a fornecedora, a integração com esses sites de relacionamento complementa as integrações já existentes com Facebook, Google+, Reddit, Tumblr, Twitter e YouTube, entre outras, para oferecer compreensão mais abrangente de conversas sociais, comportamento do consumidor e tendências em tempo real.

A adição do Foursquare, na avaliação da Adobe, ajudará os profissionais de marketing a compreender o movimento dos check-ins e o cenário competitivo, e alinhar suas iniciativas de marketing com base nessas informações.

A Adobe informa que as funcionalidades relacionadas com Flickr, Foursquare e Instagram estão disponíveis imediatamente. Já a integração com o LinkedIn está em teste beta limitado, com disponibilidade geral prevista para este ano.

O Adobe Social é uma das soluções que a fornecedora disponibiliza sob o guarda-chuva Adobe Marketing Cloud.

Crédito imagem: divulgação vídeo Adobe Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.