O portal automotivo iCarros informou que, a partir de uma campanha de marketing digital interativo, aumentou em mais de 300% a sua geração de leads. Em marketing, lead significa estimular e capturar o interesse de potenciais compradores em um produto ou serviço.
Na ação, o site usou tecnologia da ExactTarget, especializada em marketing multiplataforma, para mostrar ao cliente em potencial anúncios relacionados aos carros de seu interesse.
De acordo com as duas parceiras, a solução permitiu que, a partir do acompanhamento dos interações dos usuários no portal iCarros, fossem enviados e-mails marketing a potenciais clientes contendo anúncios de veículos do ano.
Nas mensagens, foram levados em conta fatores como faixa de preços previamente pesquisados no site e localização geográfica de interesse do comprador. Nos cerca de dois meses seguintes, os clientes continuam recebendo e-mails automáticos com conteúdo atualizado.
"Com milhões de clientes online e 5 mil lojas parcerias, nós buscamos uma forma de tornar a experiência de comprar carros mais personalizada e efetiva, afim de orientar, otimizar e acelerar o ciclo de vendas", diz Fernando Ortenblad, diretor de marketing da iCarros.
Imagem: divulgação portal iCarros.