Refletindo o que foi prometido na rodada Series A liderada pelo fundo americano Canaan, em maio deste ano, o grande objetivo da Marvin era justamente buscar outros empreendedores seniores para construir o ambicioso plano de crescimento da startup. Para fazer parte deste novo ciclo, a empresa acaba de anunciar que Henry Maeda se juntou ao grupo de sócios e que será responsável pelas estratégias de Growth e Parcerias.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de pagamentos, recentemente estava como CSO no Bees Bank – fintech da Ambev – onde participou desde o início do projeto até a sua consolidação na operação da companhia. Anteriormente foi Superintendente no Banco Pan e na bandeira Elo. Maeda é formado em Administração pela PUC, MBA em Propaganda e Marketing pela ESPM, e tem especialização em Design Thinking, pela Echos Desirable Futures e Negócios Estratégicos Digitais, pelo MIT.
"Já tive a oportunidade de escalar uma fintech na maior empresa de bebidas do mundo. Trago essa experiência agora na Marvin, que está transformando a relação da indústria com o varejo. Para ilustrar, ajuda o varejo a sair do custo de antecipação e ganhar mais prazo. E no lado da indústria, ajuda a vender mais sem risco de crédito.", comenta Henry Maeda.