Os ataques de apropriação de contas (Account Takeovers, ATOs, na sigla em inglês) vem se tornando um grande desafio para as empresas no Brasil. A partir de técnicas de phishing e engenharia social, cibercriminosos conseguem obter informações e credenciais sigilosas de usuários, fazendo compras indevidas ou contratando serviços. Diante de tal cenário, a CAF, especialista em identidade digital, está lançando uma solução que eleva os padrões de proteção contra fraudes e ameaças online, oferecendo um robusto pacote de ferramentas de investigações.
Entre os recursos de destaque na nova solução estão a autenticação multifatorial avançada (MFA – Multi Factor Authentication, na sigla em inglês), que combina diversos métodos de verificação para garantir a segurança dos acessos, e o uso de geolocalização, informações de dispositivo, dados de rede e uma triangulação/combinação de várias variáveis para autenticar os usuários. A inovação também se reflete na validação de identidade que une biometria de alta precisão com tecnologia de liveness de última geração para assegurar que os usuários são genuínos.
A nova solução da CAF identifica ainda tentativas de fraudes como phishing e engenharia social. Para isso, captura elementos como impressões digitais do device e dados do navegador, IP e geolocalização, além de identificar emuladores de acesso remoto.
A plataforma oferece ainda funcionalidades adicionais, como bloqueio temporário de dispositivos e identidades e um sistema completo de registros de auditoria. Os usuários também podem monitorar o número de dispositivos associados a cada identidade e registrar tentativas de bloqueio.