Entidades de TI de Santa Catarina apresentam propostas a candidatos

0

Com o objetivo discutir idéias e propostas para o setor de tecnologia, informática e telecomunicações no estado, o Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação Santa Catarina (Cetic-SC) elaborou um documento que será entregue aos candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro.

Na pauta de reivindicações estão o incentivo à criação de novas incubadoras de base tecnológica, o apoio na capacitação de mão-de-obra para o setor, formas de valorizar a tecnologia catarinense quando o estado for comprar bens e serviços na área de tecnologia da informação e comunicação, entre outros assuntos. O documento será entregue pelo Cetic-SC durante as reuniões com os candidatos ao governo do estado, que serão realizadas nas próximas semanas.

A intenção da entidade é mostrar aos candidatos a importância do setor para o estado. "O setor fatura hoje R$ 1,5 bilhão em seus três principais pólos. Em alguns municípios, como Blumenau e Florianópolis, representamos o maior PIB. Nossas empresas são referência para outros estados dada a tecnologia de ponta que aqui desenvolvemos", elenca Heitor Blum S.Thiago, presidente do Cetic-SC.

Para ele, a indústria de tecnologia em Santa Catarina deve ser uma das pautas prioritárias do próximo governo e dos mandatos dos deputados catarinenses, por ser de alto valor agregado, oferecer milhares de empregos qualificados, além de ser uma indústria não poluente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.