A Teletrim, prestadora de serviços de monitoramento de veículos e pager, está se reposicionando no mercado com uma nova marca, a Teletrim Telecom.
Com investimentos de R$ 1 milhão, a estratégia inclui o lançamento de uma nova divisão, a Teletrim VoIP, com início de operação previsto para setembro para clientes corporativos e residenciais.
No ano passado a empresa faturou R$ 15 milhões, sendo 60% da Teletrim Monitoramento com 50 mil clientes. Os serviços de pager, origem da empresa que iniciou serviços em 1992, ainda representa 40% da receita, com 40 mil clientes.
Segundo o diretor-executivo, José Melo, será anunciado em breve um parceiro para os serviços de VoIP. E a idéia é oferecer também para os clientes da área de monitoramento de veículos.
?O gerenciador da frota, que atualmente controla seus veículos na internet, poderá comunicar-se com o telefone móvel dos motoristas por uma ligação de voz sobre IP feita a partir de um link no site da Teletrim com uma economia em torno de 50% para ligações DDD?, explica Melo.
Com os novos serviços a empresa prevê terminar o ano com faturamento de R$ 30 milhões.