A Nexa Tecnologia & Outsourcing, especializada em soluções para o mercado corporativo, venceu concorrência e irá implementar e manter o service desk da Cenibra, uma das maiores indústrias de celulose do Brasil, alinhado às melhores práticas de TI. O contrato já foi assinado e inclui o fornecimento de suporte remoto e em campo a 1,7 mil usuários de informática distribuídos em nove escritórios externos, entre florestais, setor comercial e a unidade fabril da Cenibra, em Belo Oriente (MG).
"Uma de nossas principais diretrizes é alinhar os esforços de TI para melhorar a gestão dos negócios da empresa", destaca o coordenador de Infra-Estrutura e Telecomunicação da Cenibra, José Cláudio Martins Araújo, que desenvolveu o projeto de outsourcing para seleção de um parceiro tecnológico a fim de reestruturar o Service Desk de infra-estrutura de TI. "Ao terceirizar esses serviços, deixamos as equipes internas livres para se dedicar a novos projetos e desenvolvimento de recursos tecnológicos para aplicações de missão crítica", acrescenta.
De acordo com a Nexa Tecnologia & Outsourcing, a primeira fase do projeto, que abarca a organização de informações sobre o ambiente tecnológico e processos da Cenibra, já foi iniciada. A previsão é de que até o fim deste ano o service desk de infra-estrutura esteja totalmente de acordo com as melhores práticas de gestão de TI.