A fabricante de sistemas de energia TS Shara encerrou o primeiro semestre do ano com crescimento de 14% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano anterior, com receita de R$ 35,3 milhões, contra R$ 30,9 milhões em 2007. Com esse resultado, a empresa afirma que passa a deter uma participação nos mercados de no-breaks e estabilizadores no Brasil de 16% e 21%, respectivamente.
A fabricante diz que no período também aumentou sua produção em 20%, resultado de fortes investimentos em capacitação e treinamento de funcionários, além do fortalecimento da economia brasileira e da queda do dólar frente ao real, que ajudou a baratear os produtos de informática.
Outro fator que influenciou no resultado, segundo Sakher Al Shara, sócio-presidente da empresa, "é o constante investimento em soluções para atender os segmentos de automação comercial e corporativo, principalmente os de médio e pequeno porte, que estão em ascensão".
A rede de assistência técnica cresceu mais 40 novos pontos no período e agora totaliza 328 estabelecimentos espalhados por todo o país. "Também é positivo o desempenho que vem apresentando a carteira de clientes ativos, que já ultrapassa o número de mil. Nosso objetivo para o segundo semestre é repetir o bom desempenho registrado até junho", diz Al Shara.