Durante o primeiro semestre deste ano foram apreendidos 612 mil CDs contendo programas piratas, resultado de mais de 330 ações antipirataria realizadas em todo o Brasil, de acordo com dados a Asspciação Brasileira de Software (ABES).
Além disso, foram retirados do ar 140 sites que vendiam software pirata e 10,6 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais, o que representou aumento de 55% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
No período de janeiro a junho também foram registradas 3,2 mil contatos com a associação, tanto por e-mail e telefone, relacionados a denúncias e solicitação de informações, e 76 ações judiciais foram inciadas.
Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da ABES, afirma que os números são bastante satisfatórios, mas é necessário continuar para mostrar à população os prejuízos que a pirataria pode trazer. "Somente com a concentração da demanda será possível diminuir esse mal que assola o país", afirmou.
- Ações antipirataria