A Benner Sistemas, fabricante de software de gestão empresarial, e o grupo TBA anunciaram, nesta quinta-feira, 18, a criação da Glabalweb Corp., empresa que atuará no segmento de soluções em computação. A nova companhia já nasce com faturamento de R$ 240 milhões e plano de abrir o capital em três anos. O acordo engloba a fusão da Benner à Globalweb, empresa do grupo TBA que hoje atua na oferta de serviços terceirizados de infraestrutura de TI.
A nova empresa terá três divisões de negócios: outsourcing e serviços de TI, aplicações de gestão empresarial – que terá a marca Benner – e uma área voltada para desenvolvimento de soluções baseadas na plataforma Microsoft.
A meta da da Glabalweb Corp. é crescer 28% ao ano e atingir a marca de R$ 500 milhões de faturamento até 2014. "Essa estratégia agressiva de expansão está baseada tanto em um avanço orgânico, como no crescimento por meio de aquisições", afirma Severino Benner, que assumirá a presidência da Globalweb Corp. Ele ressalta que a estratégia com as aquisições é ampliar o portfólio de soluções de software para mercados verticais, consolidar a posição da empresa no mercado, e expandir as soluções de serviços de infraestrutura e de mobilidade.
Para tal, o executivo diz que os invetimentos serão realizados com recursos próprios e por meio de aporte de fundos de investimentos. Benner revela ainda que a ideia com essa estratégia é ganhar massa crítica para abrir o capital em três anos. Tanto que a empresa já está analisando a contratação de um advisor para ajudar no processo de preparação da oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).
A internacionalização também está nos planos da Globalweb Corp. A companhia, que já tem escritório em Miami, nos Estados Unidos, pretende expandir a atuação para outros países da América Latina. "Pretendemos concretizar isso por meio da criação de joint ventures em outros países, enfatiza Benner.
- Joint venture