Número de associados de programas de fidelidade por meio digital vai adicionar 11 bilhões de pessoas até 2023

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Um novo estudo da Juniper Research descobriu que membros de programas de fidelidade com um elemento digital irá aumentar de 37 bilhões em 2020 para 48 bilhões em 2023 em todo o mundo. 

A nova pesquisa, Programas de fidelidade digital: tendências de mercado, cartões de crédito e prontidão para varejistas 2020-2025 , destaca que, à medida que os desafios econômicos permanecem para consumidores e varejistas, a fidelidade digital se tornará um diferencial valioso à medida que os mercados de varejo se tornarem cada vez mais comoditizados.

O estudo recomendou que os varejistas adotassem soluções de fidelidade digital que lhes permitissem alavancar seus abundantes dados de clientes para oferecer experiências de fidelidade omnicanal; combinando pontos de contato offline e online. Isso é crítico para os varejistas tradicionais, que terão dificuldade para se recuperar da receita perdida durante os bloqueios e do aumento da migração de gastos off-to-online.

QR e aplicativos que impulsionam o valor dos cupons resgatados

A pesquisa também descobriu que o valor total dos cupons móveis resgatados aumentará de US$ 51,6 bilhões em 2020 para US$ 67,6 bilhões em 2023, impulsionado pelo aumento do uso de QR e cupons de aplicativos. Os cupons QR continuarão a crescer fortemente na China, já que os pagamentos QR são dominantes lá, mas o resgate de cupons QR na Índia e na África também aumentará de três a quatro vezes nos próximos 5 anos, conforme o apelo do QR se alarga.

A autora do relatório, Susannah Hampton, diz que "alavancar a lealdade digital envolve entender o comportamento do cliente. Em mercados onde os pagamentos QR estão ganhando força, a fidelidade deve seguir ou perderá para soluções mais adequadas localmente. Como tal, as plataformas de fidelidade digital devem ser altamente ágeis e agnósticas de canal".

A pesquisa estima que o valor das recompensas do cartão de crédito excederá US$ 68 bilhões em 2023, impulsionado pelo aumento da competição entre os fornecedores e a capacidade de vincular os gastos aos ecossistemas de fidelidade existentes. Espera-se que os EUA continuem sendo o maior mercado para recompensas de cartão corporativo nos próximos 5 anos, apesar da queda relacionada ao COVID em 2020, à medida que as empresas buscam maneiras de otimizar o fluxo de caixa e harmonizar os gastos corporativos.

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