A Solfácil, primeira fintech de energia solar do Brasil, anuncia a chegada do seu novo head de Marketing e Novos Negócios, Francisco "Pancho" Simon. O executivo vai impulsionar os projetos de marketing, vendas e analytics após o aporte Série B, de R$ 160 milhões, recebido em junho.
Com mais de 20 anos de experiência liderando negócios no Brasil e na América Latina, nas áreas de tecnologia, varejo, e-commerce, B2B, digital advertising e gaming, Francisco atuou no Banco Mayo, da Argentina, teve grande passagem pela Sony, Microsoft e KitchenAid, liderou o GTM de Uber Eats no Brasil, participando do hypergrowth da startup, além de ter sido diretor de negócios do Facebook. Em sua trajetória, liderou times de vendas, marketing e organizações LATAM e teve oportunidade de transformar modelos de negócios e indústrias por meio da tecnologia.
"Estou encantado com o propósito e modelo de negócio da Solfácil. Meu foco é auxiliar a empresa e excelente equipe a conquistar os objetivos traçados em curto prazo, ampliando as possibilidades de negócios em geração distribuída por meio dos integradores, e ajudando a levar o sol e a energia limpa para milhares de brasileiros", pontua Francisco . O novo diretor tem o desafio de expandir canais de vendas, acelerar os funis de aquisição digital e facilitar o acesso dos consumidores a conteúdo e informação que facilitem a escolha de adoção da energia solar.