Claro quer difundir serviços corporativos

0

A Claro está empenhada em difundir serviços corporativos por meio da popularização dos smartphones (Treo, Blackberry, QTek e Nokia E62) principalmente para transmissão de dados e e-mails.

Hoje a venda desses dispositivos está equilibrada em 50% nos mercados de pessoa jurídica e física. ?Com a facilidade da recepção e transmissão de e-mails dos novos celulares, a porcentagem de usuários corporativos deve crescer até o final do ano?, diz o diretor de serviços de valor agregado da Claro, Marco Quatorze.

O QTek (da HTC, de Taiwan e parceira da Microsoft), por exemplo, integra o Windows Mobile com o Internet Explorer, Outlook e Messenger no celular. ?O lançamento do Nokia E62, um PDA com preço acessível, também deve incentivar esse mercado, afirma Quatorze.

Para a difusão da solução, a empresa tem realizado diversas campanhas na mídia e treinado a força de vendas.

Outra solução da Claro para o segmento corporativo é a Sala Express, teleconferência que permite reuniões entre diversos participantes com preço de ligação local. Oferece ainda serviço de GPS para a área de segurança (com parceiros como a Porto Seguro e Sascar).

Quatorze não teme a concorrência de redes Wi-Fi para os serviços corporativos. ?Nossa cobertura é nacional e não se compara ao número de hot spots, a maioria em São Paulo, existentes hoje?, diz Quatorze. De qualquer forma, o QTek, novo smartphone oferecido pela Claro, tem recursos de acesso à rede Wi-Fi.

Portabilidade numérica

Sobre a exigência de portabilidade numérica, colocada em consulta pública pela Anatel, Quatorze diz que a Claro, por não ser líder de mercado, tem mais a ganhar do que perder.

?O importante é que seja uma solução razoável para o sistema de telefonia no Brasil. Não pode custar bilhões e não servir para nada?, diz. Segundo o executivo a portabilidade deve ser implantada com o objetivo real de melhorar o serviço para o cliente, sem ser proibitivo para as operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.