A integradora Goldnet, especializada em soluções e serviços de rede, que até hoje vinha operando como uma empresa de controle limitado, acaba de se transformar em uma sociedade anônima e contará com novos investidores. Seu capital, porém, continuará fechado. Com isso, a empresa, que tem sede em Jundiaí, no interior de São Paulo, passará a publicar balanços.
"No primeiro semestre preparamos a empresa, passando por uma auditoria completa que verificou todos os processos fiscais e de negócios. Além disso, estamos investindo alto em gestão e governança", afirma Marcio Barbero, CEO da Goldnet.
Segundo o executivo, empresas do exterior estão fazendo estudo de viabilidade para realizar investimentos na integradora. "A Goldnet tem sido pioneira em oferecer soluções com tecnologias inovadoras em comunicação convergente, aplicações para Telefonia IP e na modalidade utility voltada ao setor bancário, operadoras de cartão de crédito e transportes. ?Essas são as modalidades que vêem atraindo a atenção do mercado investidor", afirma Barbero.
Com faturamento de R$ 21,8 milhões em 2004, a Goldnet possui escritórios em São Paulo e em várias cidades do interior paulista e 47 funcionários diretos, e tem na sua carteira de clientes nomes como a da Schincariol, UOL, Casas Bahia, Bunge Fertilizantes, Cutrale, Usina Nova América, entre outros.