Google anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai combinar seu processo de venda de links patrocinados (anúncios em formato texto) com display advertisements (banners, imagens, vídeos etc.), fazendo uma campanha coordenada de comercialização, mais fácil para os anunciantes, de modo a aumentar o apelo para anúncios gráficos.
A integração vem um ano e meio após a aquisição pela empresa da agência de publicidade digital DoubleClick, por US$ 3 bilhões, e vai conectar leilões de páginas na web com os anunciantes. Como anteriormente, os anúncios serão veiculados em sites que não pertencem ao Google.
Embora o Google detenha mais de 70% do mercado americano de exibição de anúncios on-line em buscas, que geralmente consiste em poucas palavras e um link, ele ainda está atrás de Yahoo e outros sites em receita direta com anúncios ilustrados. E o Yahoo ainda tem de combinar palavras e imagens, exceto para anunciantes que gastam mais de US$ 20 mil por mês.
O vice-presidente do Google, Neal Mohan, disse que a empresa fez um painel de controle fácil de usar e que os anunciantes terão melhores chances de alcançar os usuários de internet em localidades específicas. As redes de anúncios podem combinar o endereço do usuário com dados sobre as páginas visitadas, para orientação mais precisa.
- Publicidade on-line