Google, Facebook e MercadoLivre unem-se em apoio ao marco civil da internet

    0

    O Google, o Facebook e o MercadoLivre divulgaram hoje, 18, uma carta aberta em apoio ao Projeto de Lei que cria um  marco civil para a internet brasileira. O documento deverá ser votado amanhã, dia 19, no Congresso Nacional.

    As três empresas informam, em comunicado, que o projeto — cujo objetivo é delimitar na rede mundial os direitos e deveres de usuários, empresários, empreendedores e sociedade civil — é necessário para o crescimento da economia digital do País, com reflexos positivos na geração de novos empregos.

    Na visão do Google, Facebook e MercadoLivre,  o conjunto de leis proposto "também facilitaria a investigação e punição de crimes praticados via internet, de acordo com o devido processo legal, sem perder de vista o objetivo maior: estabelecer um sistema equilibrado de preservação de dados e registros que possibilite a obtenção de provas sem ofensa à privacidade e à liberdade de expressão."

    A carta aberta é assinada por Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para América Latina, e Stelleo Tolda, COO do MercadoLivre.com.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.