Telefónica investe em empresa de realidade aumentada da HP

0

A Telefónica anunciou que fará um investimento expressivo na Aurasma, empresa pertencente à HP especializada em tecnologia de realidade aumentada. O valor do aporte não foi revelado, mas, segundo a operadora espanhola, este é o “maior negócio entre uma companhia global de telecomunicações e uma fornecedora de ferramenta de realidade aumentada”.

Com a injeção de recursos, a Telefónica será responsável pela distribuição da tecnologia da Aurasma, que será feita primeiramente no Reino Unido, pela O2 Media. A ferramenta será ofertada integrada a outras tecnologias da operadora espanhola, a fim de permitir que seus clientes corporativos se beneficiem da realidade aumentada em campanhas de marketing digital. No futuro, o acordo entre as duas empresas será estendido para outros países nos quais a Telefónica atua.

Segundo as empresas, o serviço reconhece imagens e objetivos, permitindo interação digital com conteúdos de vídeos, cupons, competições e animações em 3D. Os conteúdos virtuais interagem com qualquer tipo de mídia, como outdoors, anúncios impressos, locações físicas, entre outros. Segundo a Aurasma, desde o lançamento da ferramenta, em 2011, ela já firmou acordos com 8 mil parceiros comerciais, além de ter registrado mais de 4 milhões de downloads do aplicativo para dispositivos móveis.

“A Aurasma já demonstrou o poder de sua tecnologia em milhares de campanhas inovadoras em todo o mundo e queremos trabalhar em conjunto para liderar o uso dela em campanhas de marketing e publicidade”, afirma o diretor global de anúncios da Telefónica, Shaun Gregory, em comunicado. A empresa cita a projeção segundo a qual o mercado de realidade aumentada movimentará US$ 600 bilhões em 2016, segundo dados da consultoria Semico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.