A Toshiba anunciou nesta quinta-feira, 18, que pretende acelerar a reestruturação de seu negócio de PCs, deixando o mercado B2C (business to consumer) para se concentrar no modelo B2B (business to business), segundo informações do The Wall Street Journal.
De acordo com o jornal americano, a medida, na esperança de colher os frutos de cinco anos de redução de custos do negócio em questão, a fabricante japonesa irá reduzir globalmente seu quadro de empregados da divisão de PCs em 20%, o equivalente à demissão de 900 trabalhadores.
A companhia também irá reduzir custos fixos em mais de 20 bilhões de ienes (US$ 186 milhões) em relação ao ano fiscal anterior encerrado em março, bem como diminuir o número de bases de vendas em todo o mundo de 32 para 13, no ano fiscal em curso.
"O mercado de PCs espera uma tendência contínua para modestas taxas de crescimento, e essas transformações são necessárias para dar suporte aos negócios e garantir um lucro consistente", declarou a Toshiba em comunicado.