A Claro é a primeira operadora de telecomunicações da América Latina a se unir a plataforma global de inovação Plug and Play, aceleradora que abre as portas nesta quarta-feira, 18, em São Paulo. O objetivo da união é criar modelos onde a operadora possa ajudar a escalar startups por meio dos seus ativos estratégicos, contribuindo para a inserção de empresas brasileiras no ecossistema mundial de inovação aberta.
O escritório da Plug and Play no Brasil oferecerá às startups contato direto com mercados globais, como Vale do Silício, China e outros polos tecnológicos, além de orientação dos principais executivos de empresas de seus segmentos – como a Claro – para que cresçam e desenvolvam novos produtos e serviços.
"Transformar e inovar é um propósito para Claro, expresso no posicionamento da marca e na busca por soluções que agreguem novas tecnologias, novos parceiros ao nosso negócio. A parceria com a Plug and Play estabelece um grande ecossistema de colaboração, aceleração e co-criação com startups, principalmente nas áreas de IOT, Smartcities, casas e carros conectados, Indústria 4.0, agricultura conectada e fintechs", afirma o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.