Lanlink cresce no mercado nacional impulsionada por IA, nuvem e cibersegurança

0

Investir na abertura de filiais em nova cidades e reforçar o time em cidades como São Paulo, intensificar a atuação em Nuvem e Inteligência Artificial, e também cibersegurança, são as metas estabelecida pela Lanlimk, provedores de serviços com mais de 35 anos de atuação, fundada num prédio histórico de Fortaleza, que no ano passado faturou mais de R$ 500 milhões, tendo dobrado de tamanho nos últimos cinco anos.

Segundo Charles Boris, CEO e fundador da Lanlink, a empresa tem pouco mais de mil colaboradores atuando em todo território nacional para atender tanto empresas  públicas como e privadas, com um portifólio que incluiu desenvolvimento de estruturas de TI, dados e Inteligência Artificial, produtividade, automação e suporte individualizado, além de segurança nos processos corporativos.

A sede da empresa fica num prédio histórico construido em 1869 pela familia de Charles Boris, oriunda da França

Recentemente a Lanlink conquistou a certificação Azure Expert Managed Services Provider (MSP),  o status mais elevado do ecossistema da Microsoft, concedido às empresas que completam uma série de exigências do programa, entre competências técnicas, estruturação de processos de serviços baseados em Nuvem da Microsoft, gestão da execução com qualidade e inovação tecnológica e alto nível de suporte ao cliente. Atualmente, dos 400.000 mil parceiros Microsoft no mundo, apenas cerca de 100 empresas possuem esta certificação.

"Temos uma trajetória marcada por soluções e parceiros que garantem aos clientes qualidade, excelência, confiabilidade e o melhor retorno às suas necessidades de negócio. Nosso trabalho envolve desde ferramentas de produtividade do dia a dia até inovação de ponta em tecnologias Microsoft como nuvem, uso dados e da IA, automatização, transformação digital, entre outras ferramentas para resolver desafios de negócios de forma proativa" afirma Charles Boris, pontuando ainda que a excelência reflete a experiência da empresa que tem todas as certificações para ofertar todo o portfólio de soluções Microsoft.

A Lanlink conta ainda com centro de monitoramento em Fortaleza, que cuida e avalia toda a operação da infraestrutura dos clientes, contando com redundância de energia e suporte 24×7 nos 365 dias do ano, uma operação bem madura que já atendeu mais de um milhã de chamados.

Um dos exemplos da atuação da empresa, foi o projeto de infraestrutura de TI para transmitir todos os dados biométricos de 170 milhões de brasileiros para o TSE nas eleições do ano passado. Também enfrentaram o desafio do INSS, em 2021, de migração de e-mail, com 34.000 usuários em 26 estados e  Distrito Federal,  com diversas particularidades e cenário complexo, além de capacitá-los a utilizar os serviços do Office 365.

A empresa tem parceria com Microsfot, IBM, Microsoft, Lenovo, Oracle, Huawei, entre outros, e clientes de relevância como Eletrobras, Aneel, Anvisa, Ministério da Economia, Crefisa, Pague Menos, Banco Original, Cyrella e Leroy Merlin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.