Solução de IA da Embratel faz monitoramento e segurança de ambientes digitais

0

A Embratel anuncia o lançamento da Embratel Smart View, solução de Inteligência Artificial (IA) indicada para empresas de todos os setores que buscam realizar um monitoramento ativo de ambientes para aumentar a segurança e identificar possíveis riscos.

A solução de video analytics possui um sistema avançado de Inteligência Artificial que atua de forma autônoma, com tecnologias de aprendizagem como Deep Learning, Reinforced Learning, Machine Learning e Natural Language Processing, para identificar padrões de comportamento dos locais monitorados de modo automático, sem a necessidade de uma configuração prévia ou integração com outras bases de dados.

Com isso, a solução é capaz de detectar situações que fogem do comum com precisão, além de emitir alertas em tempo real para as equipes de segurança dos clientes atuarem imediatamente diante de possíveis ocorrências de risco.

"A solução Embratel Smart View destaca-se por ter condições de detectar situações de risco com inteligência e rapidez, sendo perfeita para monitoramento de grandes locais e, também, de ambientes como fábricas, bancos, galpões de mercadoria, casas lotéricas, condomínios, ruas e lojas de todos os tipos", afirma Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

De acordo com o executivo, a solução é de fácil instalação e se integra a diferentes modelos e marcas de câmeras (de alta resolução ou não), o que possibilita que as empresas utilizem os dispositivos que já têm instalados em seus ambientes, reduzindo custos e obtendo mais rentabilidade com suas estruturas. "Com a novidade, ajudamos companhias e varejistas a terem maior eficiência nas operações de segurança ao automatizarem análises de movimentos e os avisos de anormalidades em tempo real", diz.

A Embratel explica que o funcionamento da aplicação Embratel Smart View é simples. Uma câmera do próprio ambiente do cliente, que possui integração com o Smart View, capta imagens e envia as informações, que serão analisadas em tempo real, para uma interface web ou mobile.

A tecnologia é um sistema inteligente que atua com técnicas de autoaprendizado e, por isso, aperfeiçoa o acompanhamento de técnicos, direcionando com eficiência o foco e atenção desses operadores. Tem a capacidade de prever incidentes e até correlacionar eventos de diversas câmeras do mesmo ambiente. Com isso, a Embratel entrega maior confiabilidade nos dados obtidos, apoiando os clientes no processo de decisões diante de invasões ou de riscos aos locais monitorados.

Graças ao recurso de aprendizado contínuo, a solução também pode ser treinada para identificar uma ação ou comportamento suspeito, de acordo com a necessidade de cada cliente. Por isso, pode-se dizer que a Embratel Smart View funciona com versatilidade, sendo aplicado em diferentes setores e ambientes, com eficiência e adaptabilidade.

Em uma agência bancária ou no varejo, por exemplo, a solução é capaz de identificar rapidamente situações e padrões anômalos, além de comportamentos atípicos de pessoas. Assim, alerta imediatamente sobre possíveis situações de roubos e aciona de forma preventiva a equipe de segurança para tomar as devidas providências.

No setor logístico, a tecnologia evita roubos e pode até ser implementada em cabines de meios de transporte de cargas, como caminhões e trens, para evitar possíveis acidentes. Os benefícios da solução vão além do gerenciamento físico de entradas, podendo identificar sinais condutores que estejam imóveis, avisando coordenadores sobre a necessidade de troca de funcionários antes mesmo da ocorrência de um acidente.

Na indústria, a solução pode ser utilizada para apoiar diversas funcionalidades, como na segurança do trabalho. A Embratel Smart View consegue detectar, por exemplo, colaboradores que estejam em alturas consideras como situações de risco.

Já nas cidades, a tecnologia tem capacidade para auxiliar no processo de avanço de digitalização para torná-las Smart Cities, apoiando na segurança e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Integrando a solução às câmeras espalhadas pelos municípios, torna-se possível, por exemplo, identificar locais e horários propensos a terem uma grande concentração de veículos. A partir disso, é possível organizar e programar semáforos para evitar pontos de trânsito intenso e acidentes pelas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.