O balanço financeiro consolidado da Sony Ericsson no terceiro trimestre de 2005, encerrado em 30 de setembro, mostra que as vendas da empresa alcançaram ? 205,5 milhões, o que representa um aumento de 22% de um ano para o outro. A receita antes do pagamento de impostos foi de ? 151 milhões, enquanto que a receita líquida ficou em ? 104 milhões, um aumento ano a ano de ? 15 milhões e de ? 14 milhões, respectivamente.
As unidades despachadas no trimestre atingiram 13,8 milhões, o que respresenta um aumento de 29% em comparação com o mesmo período no ano anterior, que foi de 10,7 milhões.
A empresa continuou a aumentar o investimento em marketing, pesquisa e desenvolvimento para apoiar a expansão da carteira. A Sony Ericsson começou a colher os frutos do aumento anterior do investimento em P&D, expandindo o portfólio de produtos com modelos de boa vendagem como o K750, celular-câmera com 2 megapixels e foco automático, e com o primeiro celular-walkman, o W800, além da série K600, que trouxe os aparelhos UMTS da Sony Ericsson para a categoria de preços de camada média.
A empresa cresceu mais rápido do que o mercado durante o trimestre, sendo que a popularidade dos celulares mais sofisticados apresentou um efeito positivo e aumentou o perfil de modelos mais acessíveis e em massa, como o T290, J210 e K300. O preço médio de venda aumentou durante o trimestre, refletindo a proporção de produtos mais sofisticados que entraram na lista de produtos mistos.
O mercado mundial de aparelhos continuou a crescer mais rápido do que a expectativa e a Sony Ericsson está atualizando seu panorama do mercado mundial para 2005 para cerca de 760 milhões de unidades. ?Este foi um trimestre bom para a Sony Ericsson, provando que a nossa estratégia de expansão da carteira de produtos direcionada para imagens, música e produtos de terceira geração (3G) está compensando, ao mesmo tempo em que cresce a quantidade de modelos em massa projetados de forma mais acessível e atraente?, disse Miles Flint, presidente da Sony Ericsson.