CA América Latina cresce 167% em gestão de segurança

0

A CA anunciou que obteve um crescimento de 167% dos negócios de sua linha de soluções para gerenciamento de segurança na América Latina na primeira metade do ano fiscal 2007. Deste percentual, o Brasil representou 55%, o que consolida o país como o maior mercado da empresa na região.

Com foco nos segmentos de IAM (gerenciamento de acesso e identidades), gerenciamento de ameaças, segurança de mainframe e SIM (gerenciamento de segurança da informação), essas áreas tiveram crescimento de 65%, 162%, 82% e 148%, respectivamente. ?Para todo o ano fiscal de 2007 a projeção de crescimento para a área é de 110%, aumentando os volumes absolutos no Brasil, Argentina, Chile e buscando um forte crescimento no México, Colômbia, Venezuela e América Central?, diz Leonardo Scudere, diretor de segurança para a América Latina da CA.

Partindo da consolidação das soluções para controle de acessos e provisionamento de usuários, a CA expandiu os projetos de IAM nos clientes já existentes e pretende agora crescer em gerenciamento de identidades digitais em ambientes corporativos de médio a grande portes, além de introduzir novas soluções para os mercados emergentes de web services e federation (compartilhamento de identidades).

A empresa, que tem 55% de suas vendas do setor na América Latina compostas por IAM, foi considerada, pelo sexto ano consecutivo líder mundial em software para gestão de identidade e acesso, pelo IDC. Segundo o relatório do instituto de pesquisas, a CA mantém a liderança com 17,2% e receita superior a US$ 522 milhões.

Na área de gerenciamento de ameaças, a empresa desenhou uma solução integrada chamada ITM (Integrated Threat Management), que inclui antivírus, anti-spyware, anti-phjishing, antispam, personal firewall e intrusion prevention. ?O sucesso dessa suíte é inegável e temos certeza de que vamos crescer muito nesse segmento?, afirma Scudere. Na área de ITM a empresa pretende aumentar suas vendas na região de 6% para 13% neste ano fiscal.

No segmento de segurança de mainframe, além das soluções Top Secret e ACF2, a CA está expandindo sua atuação nesse segmento por meio da incorporação de tecnologias complementares à segurança de mainframes. A primeira das aquisições é a solução Cleanup. Já na área de SIM, a CA oferece, em um único painel de controle de segurança, desde o ambiente distribuído até o mainframe.

Entre as estratégias para cumprir os objetivos do ano fiscal 2007 está a alocação de Security Solution Specialists para as quatro linhas de segurança, que atuarão em todos os países da região. Esses profissionais ? consultores de processos e tecnologia ? criarão programas especiais de desenvolvimento de produtos e desenho das soluções para segmentos verticais de mercado. Além disso, a companhia investirá fortemente no crescimento da sua rede de parceiros e canais de vendas.

?O objetivo é que as vendas de segurança via terceiros passem de menos de 5% para o patamar inicial de 15%, atingindo no próximo ano fiscal o equivalente a 30% de todos os negócios. Para isso contrataremos também um especialista de vendas via canais, que possa treinar e desenvolver nossos parceiros em consultoria estratégica de soluções de segurança CA, em toda a América Latina?, afirma Scudere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.