A CA anunciou que obteve um crescimento de 167% dos negócios de sua linha de soluções para gerenciamento de segurança na América Latina na primeira metade do ano fiscal 2007. Deste percentual, o Brasil representou 55%, o que consolida o país como o maior mercado da empresa na região.
Com foco nos segmentos de IAM (gerenciamento de acesso e identidades), gerenciamento de ameaças, segurança de mainframe e SIM (gerenciamento de segurança da informação), essas áreas tiveram crescimento de 65%, 162%, 82% e 148%, respectivamente. ?Para todo o ano fiscal de 2007 a projeção de crescimento para a área é de 110%, aumentando os volumes absolutos no Brasil, Argentina, Chile e buscando um forte crescimento no México, Colômbia, Venezuela e América Central?, diz Leonardo Scudere, diretor de segurança para a América Latina da CA.
Partindo da consolidação das soluções para controle de acessos e provisionamento de usuários, a CA expandiu os projetos de IAM nos clientes já existentes e pretende agora crescer em gerenciamento de identidades digitais em ambientes corporativos de médio a grande portes, além de introduzir novas soluções para os mercados emergentes de web services e federation (compartilhamento de identidades).
A empresa, que tem 55% de suas vendas do setor na América Latina compostas por IAM, foi considerada, pelo sexto ano consecutivo líder mundial em software para gestão de identidade e acesso, pelo IDC. Segundo o relatório do instituto de pesquisas, a CA mantém a liderança com 17,2% e receita superior a US$ 522 milhões.
Na área de gerenciamento de ameaças, a empresa desenhou uma solução integrada chamada ITM (Integrated Threat Management), que inclui antivírus, anti-spyware, anti-phjishing, antispam, personal firewall e intrusion prevention. ?O sucesso dessa suíte é inegável e temos certeza de que vamos crescer muito nesse segmento?, afirma Scudere. Na área de ITM a empresa pretende aumentar suas vendas na região de 6% para 13% neste ano fiscal.
No segmento de segurança de mainframe, além das soluções Top Secret e ACF2, a CA está expandindo sua atuação nesse segmento por meio da incorporação de tecnologias complementares à segurança de mainframes. A primeira das aquisições é a solução Cleanup. Já na área de SIM, a CA oferece, em um único painel de controle de segurança, desde o ambiente distribuído até o mainframe.
Entre as estratégias para cumprir os objetivos do ano fiscal 2007 está a alocação de Security Solution Specialists para as quatro linhas de segurança, que atuarão em todos os países da região. Esses profissionais ? consultores de processos e tecnologia ? criarão programas especiais de desenvolvimento de produtos e desenho das soluções para segmentos verticais de mercado. Além disso, a companhia investirá fortemente no crescimento da sua rede de parceiros e canais de vendas.
?O objetivo é que as vendas de segurança via terceiros passem de menos de 5% para o patamar inicial de 15%, atingindo no próximo ano fiscal o equivalente a 30% de todos os negócios. Para isso contrataremos também um especialista de vendas via canais, que possa treinar e desenvolver nossos parceiros em consultoria estratégica de soluções de segurança CA, em toda a América Latina?, afirma Scudere.