A Nortel inaugurou nesta quarta-feira (19/10) um novo Centro de Atendimento de Excelência (CoE) na Cidade do México, onde mais de 300 profissionais recém-contratados terão como objetivo fornecer serviços e soluções de telecomunicações a prestadoras de serviços na América do Norte, Europa, Caribe e América Latina.
A fabricante canadense pretende investir cerca de US$ 38 milhões no CoE nos próximos cinco anos. O foco será nas áreas de engenharia de redes de nova geração (NGN), soluções VoIP, multimídia, bancos de dados e tecnologias de radiofreqüência para operadoras e prestadoras de serviços. De acordo com a Nortel, o novo centro contará com as mais avançadas ferramentas tecnológicas e processos de qualidade, a exemplo de Lean Six Sigma, além de o que há de mais moderno em tecnologia da própria empresa.
O centro dará suporte a atividades de engenharia de rede e gestão de pedidos, assim como operações de campo, a exemplo de disponibilização e aplicação de integração remota de software. A Nortel pretende contratar recém-formados por universidades públicas e privadas do México, para integrar o quadro de funcionários do centro, sendo que a previsão é contratar 300 pessoas para trabalhar no CoE até junho de 2007.
?Permanecemos firmes no nosso compromisso de continuar proporcionando os mais altos níveis de qualidade a nossos clientes a um custo competitivo, assim como de assegurar a maximização dos investimentos em nossos recursos?, disse durante a solenidade de inauguração Joel Hackney, vice-presidente sênior da área global de qualidade e operações da Nortel.