A Tivit se uniu com a Lenovo, Microsoft e Altiris e criou uma oferta de serviço terceirizada para atender os usuários das estações de trabalho das companhias. É o Service Office que prevê toda a gestão do micro do usuário e vem com a proposta de aumentar a produtividade dos profissionais e reduzir os custos do departamento de TI.
Pelo parceria, a Lenovo entra com a entrega dos computadores, incluindo PCs e notebooks, ficando responsável por toda a atualização do parque. A Microsof vai fornecer o sistema operacional Windows e Office, enquanto a Altiris entra com as as ferramentas de gerenciamento das máquinas. Já a Tivit, cuidará da integração, operação do serviço e atendimento ao usuário final.
?A vantagem do Service Office é que se um usuário se mudar de São Paulo para trabalhar no Rio de Janeiro, por exemplo, ele encontrará na sua mesa um computador com todas as suas aplicações?, diz Edson Leite, presidente da Tivit. O sistema de cobrança será uma mensalidade fixa por usuário, cujo valor vai depender da quantidade de máquinas contratadas e da configuração do hardware.
Leite aposta no crescimento da demanda por este tipo de serviço por acreditar que o modelo traz vantagens para as companhias. Ele destaca que além de manter o parque atualizado, os usuários se tornarão mais produtivos, já que suas máquinas estão sempre em perfeitas condições de uso.
Pelos cálculos do presidente da Tivit, o Service Office pode reduzir entre 20% e 30% o custo total de propriedade na empresas com mais de 150 usuários. O novo serviço é direcionado para companhias de médio e grande porte e num primeiro momento a prestadora de serviços tentará atrair clientes de sua base. A expectativa de Leite é fechar nos próximos meses pelo menos 30 contratos com essa oferta.