A Tivit empresa fez nesta quarta-feira o lançamento do Service Office, solução de serviço de gerenciamento de desktops e notebooks, voltados para corporações de grandes e médios portes, que inclui o fornecimento de hardware da Lenovo, softwares da Microsoft e soluções de gerenciamento da Altires.
?O Service Office é um modelo de serviço diferenciado de gestão de estações de trabalho, indicado para empresas que desejam melhorar os níveis de serviço, padronizar e facilitar o processo de gestão de estações de trabalho, além de reduzir custos de TI. Dependendo do número de estações, a redução do TCO (custo de propriedade) pode ser de 20% a 30%?, diz Paulo Scrideli, diretor de Desenvolvimento de Soluções, Projetos e Marketing da Tivit.
"Esse número é viável para empresas acima de 150 estações de trabalho", complementa.
O pacote ofertado abrangente o sistema operacional Windows XP e Microsoft Office System; as ferramentas de gestão e administração de estações da Altires, enquanto a Lenovo disponibiliza os desktops e notebooks. A Tivit fica responsável pelo trabalho de integração e operação da solução, gestão dos níveis de serviço, manutenção e customização dos ambientes, gerenciamento de mudanças e atendimento ao usuário final de TI.
?O Service Office permite previsibilidade de custos atrelados às métricas de negócio do cliente, além da redução da complexidade de gestão e dos custos de operação e suporte, por meio de um único contrato baseado em acordos de nível de serviço?, afirma.
A empresa já está apresentando esse ?pacote? para 30 clientes de sua base instalada (que ultrapassa 200) como uma forma deles fazerem o ?refresh? da infra-estrutura, mesmo que de forma parcial. ?Normalmente os clientes fazem troca de 25% dos equipamentos a cada ano?, explica Scrideli.
O pacote pode incluir outras ofertas adicionais, como administração de servidores e softwares de segurança ( anti-vírus já faz parte do pacote) negociados conforme a solicitação de cada cliente.