A WMware, subsidiária independente da EMC, com vendas, marketing e pesquisa e desenvolvimento separados, divulgou que obteve uma receita de US$ 188,5 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 86% em relação ao mesmo período do ano passado. Este foi o maior aumento registrado pela empresa em cinco trimestres, e o segundo consecutivo que experimenta um crescimento seqüencial de 20% de trimestre para trimestre ? no primeiro semestre a receita foi de U$ 288 milhões, no ano de 2005 foi de U$ 387 milhões, em 2004 foi de U$ 218 milhões e em 2003 não chegou a U$ 100 milhões.
O desempenho no período, segundo a empresa, foi impulsionado principalmente pelo lançamento, em junho do VMware infrastructure 3, terceira geração de ferramentas virtuais da companhia.
Além disso, outros fatores também contribuíram para o bom rendimento da VMware neste ano, como o aumento do quadro de clientes, o lançamento da ferramenta que permite que computadores Macs baseados em processadores Intel rodem sistemas operacionais x86 como Windows, Linux, NetWare e Solaris em máquinas virtuais, entre outros.