Registros de nomes de domínios alcançam 138 milhões no mundo

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O total de registros de nomes de domínios no mundo no segundo trimestre alcançou 138 milhões. Somente os maiores domínios de primeiro nível (TLDs, na sigla em inglês) alcançaram cerca de 125 milhões no período, segundo dados do dossiê sobre a indústria de domínios na internet elaborado pela VeriSign, fornecedora de infra-estrutura digital e redes de telecomunicações.

Os registros de nomes de domínios de primeiro nível com códigos de países (ccTLDs), como os da China (.cn), da Rússia (.ru) e da Coréia do Sul (.kr), foram os que mais contribuíram para a expansão no trimestre, superando a marca de 51,5 milhões no fim do segundo trimestre, o que representou um aumento de 13% em relação ao trimestre anterior e de 36% na comparação com o mesmo período do ano passado. Outros gTLDs também cresceram, incluindo .com e .net, que atingiram 73 milhões de nomes de domínios registrados. Os maiores TLDs em termos de base total de registros são .com, .de (Alemanha), .net, .uk (Reino Unido), .cn (China) e .org.

O crescimento de registros de nomes de domínios foram acompanhados pelo aumento na demanda pela infra-estrutura da VeriSign como operador de registro que permitem aos usuários registrar nomes de domínios, acessar websites, enviar e-mail ou efetuar comunicação e comércio na internet. A infra-estrutura da empresa chegou a processar 30 bilhões de consultas por dia ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS).

O novo dossiê também destaca a importância crescente de negócios internacionais para os mais de 840 distribuidores autorizados para domínios .com e .net ao redor do mundo. Esses distribuidores e suas revendas formam o canal através do qual os nomes de domínios são registrados. Uma pesquisa recente realizada pela VeriSign apontou que 80% de todos os distribuidores fazem negócio em outros países, além dos seus de origem. De uma maneira geral, os distribuidores autorizados vêem na expansão para outros países uma maneira atrativa de desenvolver seus negócios. Um terço dos entrevistados planeja expandir geograficamente nos próximos 12 meses.

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