A Serena iniciou uma campanha de marketing com o intuito de alertar as empresas sobre a importância da atualização de ferramentas de PVCS e licenças não autenticadas desses sistemas, que são responsáveis por gerenciar as mudanças no ambiente de desenvolvimento de software.
Para isso, a empresa está lançando a mais nova versão do aplicativo PVCS Professional 11, uma suíte integrada que pode ser utilizada em ambientes mistos (Java e .NET), tanto por desenvolvedores profissionais quanto por pequenas equipes com necessidades de gestão de mudança de baixa complexidade. O aplicativo será concedido aos atuais clientes da Serena como parte do contrato de manutenção.
"Há uma grande base de licenças de PVCS no país e boa parte não é utilizada como deveria por falta de atualização do produto. Iremos oferecer condições especiais para concessão de novas licenças e o PVCS Pro 11 passa a integrar os atuais contratos de manutenção", explica Jorge Moskovitz, diretor da Serena Software para a América do Sul. "O foco da campanha é atingir o segmento de pequenas e médias empresas que detêm esses aplicativos", completa o executivo.
Segundo a empresa, PVCS é um componente crucial para qualquer projeto de desenvolvimento de software pelo fato de permitir o gerenciamento completo do processo de construção de um sistema. A ferramenta permite, por exemplo, monitorar toda e qualquer mudança realizada no desenho do código, quais módulos estão sendo alterados e por quais usuários, assim como sua integração automática. Com isso é possível coordenar desenvolvimentos simultâneos, com acesso seguro e sem risco de sobrescrever os dados.
Além dos PVCS da própria Serena, as atualizações contemplam os produtos das marcas Sage Software, Intersolv e Merant, esta última adquirida pela Serena Software em 2004.
De acordo com estimativas da Serena Software, existem no país mais de mil usuários que possuem licenças antigas de aplicações de PVCS e que necessitam de atualização. O PVCS Professional 11 é compatível com as plataformas: Windows 2000, XP SP2 e SP3, Vista, Windows 7, Windows Server 2003 SP2, Windows Server 2008 SP2, MS SQL Server 2008, IIS 6, IIS 7, IE 7, IE 8 e Firefox 3.5.
- Atualização