Setor de utilities conta com solução de impressão da Simpress

0

O mercado de utilities vem apresentando uma necessidade eminente de investimentos, pois além de atender a população brasileira, setores como energia e saneamento deverão expandir sua atuação devido aos grandes eventos que acontecerão no país, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, fomentados por medidas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nacional. Para atender essa necessidade, a Simpress, empresa de outsourcing de impressão e gestão de documentos, acaba de lançar uma solução de impressão customizada para suprir as especificidades de usinas, transmissoras, distribuidoras de energia e empresas de saneamento.
Por meio de uma análise, a empresa identificou diversas peculiaridades deste setor, como a necessidade de atendimento ágil ao público com um modelo de contingência, além da impressão da segunda via de contas de consumo e contratos de renegociação de débito e a impressão de ordens de serviços e notas fiscais de peças.
A companhia investiu também no segmento de impressões térmicas para as necessidades do segmento de utilities, atendendo à demanda de impressão de contas de consumo e etiquetas de controle de ativos internos com mais agilidade.
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, os setores de energia e saneamento deverão receber investimento de cerca de R$ 1,5 trilhão público, além dos investimentos privados nos próximos anos. Isso porque os processos deverão ser cada vez mais ágeis para suportar o crescimento da demanda e os grandes eventos que ocorrerão no país, e para isso, o outsourcing poderá garantir mais rapidez na produção. "Apostamos na adesão do outsourcing de impressão e na gestão eletrônica de documentos nestes setores, uma vez que a solução permite a diminuição de custos, maior controle por parte dos gestores e conseqüentemente, maior eficiência nas operações e agilidade em toda a cadeia de prestação de serviços", ressalta.
A Simpress também apresenta o NOC (Network Operation Center) para o setor de utilities. A Central de Operações funciona como um painel de controle pelo qual a empresa gerencia os serviços prestados, monitorando os processos do outsourcing de impressão. O sistema permite o gerenciamento da movimentação dos equipamentos (impressoras e multifuncionais), agendamentos e ordem de instalação, pedidos de insumos, manutenção e antecipação de possíveis paradas dos equipamentos, abastecimento de insumos e assistência técnica. Este serviço é feito por meio de um sistema que se conecta diretamente ao multifuncional e gera alertas via web, por e-mail ou por meio da Suíte de Gestão, ao responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.