Apple perde apelação em processo contra Samsung no Reino Unido

0

A Apple perdeu nesta quinta-feira, 18, o pedido de apelação contra uma decisão de uma corte britânica que determinou que a Samsung não copiou o design registrado do iPad no desenvolvimento do tablet Galaxy. A fabricante americana alegava que o tablet Galaxy SIII, da rival, era uma cópia do iPad, o que causava confusão nos consumidores e prejudicava as vendas da empresa.

As duas maiores fabricantes de celulares do mundo estão brigando por patentes tanto de smartphones quanto de tablets em tribunais ao redor do mundo.

O juiz do caso, Colin Birss, da Corte de Apelação, manteve decisão anterior de que, apesar de algumas similaridades, a Samsung não violou o design da Apple. Segundo ele, é impossível confundir os dois produtos porque o tablet da Samsung não é "tão interessante quanto o iPad".

A Apple pode recorrer à Suprema Corte, mas, antes disso, terá de veicular anúncios dizendo que a fabricante coreana não copiou o iPad, tanto em seu website quanto em jornais.

Em nota enviada ao TechCrunch, a Samsung reafirma que a linha Galaxy não quebra as patentes de design da Apple. "Continuamos a acreditar que a Apple não foi a primeira a desenhar um tablet de forma retangular com cantos arredondados e que a origem do design da Apple pode ser encontrada em inúmeros exemplos anteriores de arte", diz o comunicado. A fabricante coreana também acusa a concorrente de excesso de demandas legais, capazes de prejudicar a inovação na indústria.

Procurada pelo site, a Apple não quis comentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.