Com o intuito de acelerar a expansão no mercado de recrutamento digital, a startup Revelo anuncia um aporte de capital de R$14 milhões (US$4.6 milhões de dólares). O round Series A foi liderado pelo fundo de venture capital americano Valor Capital Group, que investe em empresas de tecnologia nos EUA e América Latina, e também contou com a participação do conglomerado australiano Seek.
A empresa, até então chamada Contratado.ME, tem liderado a onda de HRtechs (startups de tecnologia focadas em recrutamento e recursos humanos) no mercado brasileiro. Sua plataforma é um marketplace que utiliza machine learning para selecionar tecnicamente os melhores profissionais de tecnologia e negócios, e colocar apenas os melhores e mais engajados à disposição das empresas clientes. A solução, que otimiza o tempo de recrutamento em até 70%, já é utilizada por mais de 1.500 empresas.
Segundo a WEC (World Employment Confederation), o mercado de consultorias de recrutamento representa mais de US$500 bilhões em âmbito mundial. Entretanto, a experiência dos clientes com esse tipo de serviço ainda sofre com a baixa utilização de tecnologia.
Lachlan, explica que a plataforma funciona de modo inverso aos sites de vagas.
"Acabamos com a necessidade de se 'postar vaga' – com alguns cliques se encontra o candidato ideal. Nós colocamos o candidato no centro e são as empresas que fazem a abordagem aos candidatos aprovados". Eles passam por um processo seletivo único, com machine learning e testes técnicos, e têm acompanhamento personalizado. "Ao criarmos uma experiência incrível para os candidatos que querem avançar na carreira, conseguimos atrair perfis que as empresas não encontram nos canais tradicionais", completa de Crespigny.
Antoine Colaço, sócio da Valor Capital Group à frente do aporte, diz que o potencial da Revelo reside na sua capacidade de aumentar a velocidade das empresas na busca pelo perfil certo. "Existem muitos sistemas de gestão de processos seletivos no mercado, mas o que chamou a nossa atenção é que o time da Revelo está focado em um problema que nenhuma outra start-up tem conseguido resolver: encontrar os talentos mais qualificados e mais engajados, e encurtar a distância entre eles e as empresas. No fim das contas, é isso o que as empresas querem."
Com a intenção de triplicar de tamanho em 2018, a Revelo pretende consolidar sua atuação nos segmentos de negócios, marketing e design, além de tecnologia, que já constitui o principal mercado atendido pela empresa. "Nossos clientes vão da busca à contratação em duas semanas em média, e uma consultoria tradicional leva dois meses. Isso mostra o valor que a nossa plataforma pode gerar para as empresas.", conclui de Crespigny.