A Trigg, e parceria com a Visa, anunciou nesta quarta-feira, 18, uma pulseira que permite realizar as compras por aproximação usando a tecnologia NFC (Near Field Communication), visando proporcionar uma nova maneira de pagamento para seus clientes, e, ao mesmo tempo, popularizar a alternativa de pagamento por aproximação (contactless).
Espera-se que até 2019, o valor global das transações sem conMtato feitas via cartões de pagamento – mobile e wearables – chegue a US$ 1,3 trilhão, mais do que duplicando a estimativa de US$ 590 bilhões em 2017, segundo a Juniper Research.
A pulseira é de silicone elástico, à prova d'água e foi pensada para um público que se identifica com um acessório que agiliza o momento das compras e que pode ser usado na prática de esportes, durante um mergulho na praia, ao pagar a manicure ou até mesmo na hora curtir um show sem se preocupar com a carteira. Ela pode ser adquirida por clientes do cartão Trigg Visa através do próprio aplicativo. Para quem não é cliente, pode solicitar o cartão fazendo o download do App Trigg e realizar o cadastro. O wearable está disponível por R$49,90 à vista ou em até duas parcelas sem juros.
"Estamos felizes por trazer aos clientes uma nova forma de usar o Trigg, tão segura quanto o cartão plástico, mas muito mais rápida e prática. Nossa ideia é trazer novos wearables para outros públicos. Queremos oferecer formas diferentes de pagamento, e colocar a decisão na mão do cliente, é ele quem decide o que usar. Não existe limite de valor da transação, além do limite de crédito do próprio usuário", ressalta Marcela Miranda, head da Trigg.
De acordo com a nova pesquisa, "Contactless Payments: NFC Handsets, Wearables e Cartões de Pagamento 2017-2021", o segmento de cartão sem contato continuará a dominar em valores de transação, representando 80% das transações em 2019. A pesquisa prevê que as transações sem contato via débito e crédito ultrapassarão US$ 2 trilhões globalmente até 2021.
"Estamos vivendo uma transformação, onde a inovação e a experiência do consumidor ficam no centro de nossos esforços. O importante não é mais o cartão plástico, mas sim permitir que o consumidor escolha a melhor forma de fazer seus pagamentos, de acordo com a sua necessidade. Por isso, veremos cada vez mais soluções modernas e convenientes como a pulseira Trigg", conta Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. A Visa realizou um extenso trabalho no último ano com os parceiros para aumentar a aceitação do pagamento NFC. "Hoje, mais de 3 milhões de maquininhas em todo o Brasil já aceitam pagamento com essa tecnologia", explica ele.
A executiva diz que não tem uma previsão das vendas das pulseiras, mas que foram importadas dez mil unidades e já existe uma fila de duas mil solicitações de usuários na pré-venda.
Promoção
Além da campanha publicitária, a Trigg e a Visa lançam a promoção "Meu momento de volta" no Facebook e Instagram que tem o objetivo de incentivar os clientes a relembrarem bons momentos do passado que gostariam de trazer de volta. Os interessados em participar devem ser clientes Trigg e comentar no post oficial do Facebook ou postar no Twitter e Instagram fotos antigas, textos ou vídeos, utilizando a hashtag #TBTriggVisa. Os dez melhores momentos levarão R$ 1 mil em cashback, cada, e a nova band da Trigg.