Avaya tem meta de crescer 20% no Brasil em 2011

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A pouco mais de um mês para terminar o ano, a Avaya Brasil já definiu sua meta para 2011: crescer, ao menos, 20%, e aumentar a participação do portfólio de dados na receita da empresa. É um índice ambicioso, reconhece o presidente da subsidiária brasileira, Cleber Morais, mas que toma como base a projeção para este ano. "Encerraremos este último trimestre com crescimento de dois dígitos", enfatiza ele, ao citar o direcionamento do foco do negócio no canal de vendas, que hoje já responde por 64% da receita da empresa, como estratégico para atingir essa meta.
De acordo com Morais, a empresa vai investir agressivamente na certificação e capacitação do canal, além de na capilaridade de atendimento. A Avaya vai apostar também em duas áreas estratégias: a vertical de governo e em alguns produtos de nicho para a área de dados, como switches e roteadores. O executivo conta que neste ano a empresa triplicou a receita na área de governo. "Finalmente, conseguimos ter uma presença mais marcante nesse setor", diz ele, que vê um grande potencial para os produtos da empresa, principalmente de telefonia IP. Outra aposta da Avaya está no tablet Flare, que deve começar a ser vendido no início do ano que vem após homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo Morais, o Brasil atravessa uma fase fantástica, o que se refletiu também nos números da empresa. "Também vamos fechar o ano com 207 novos clientes e uma participação somente no mercado de call center de mais de 70%." Ele ressalta que a aquisição dos ativos de comunicações empresariais da Nortel deu novo fôlego para a empresa e garantiu novos clientes e parceiros. O presidente da Avaya Brasil diz que, para os próximos três anos, a meta duplicar o faturamento no Brasil, que hoje representa cerca de 2,5% da receita global da companhia.

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