Maioria das PMEs da AL teve problemas com o uso de software pirata

0

Por mais que o uso de software pirata represente uma certa economia para as pequenas e médias empresas (PME), ele também significa um grande risco para os negócios. Pesquisa encomendada à consultoria Prince & Cooke pela Microsoft revela que 68,6% das PMEs da América Latina e Caribe disseram já ter sido vítimas de vírus, falhas e paralisações em seus sistemas ou ciberataques em decorrência do uso de software ilegal.
O estudo, que ouviu 3.650 pequenas e médias empresas de 12 países das regiões, aponta ainda que 13,6% das PMEs que disseram ter problemas com o uso de software pirata apontaram que informações valiosas foram afetadas. Outras 17,4% reportaram falhas críticas que resultaram na suspensão das atividades, em decorrência dos problemas com programas piratas.
A pesquisa também mostra que 73% das empresas já sofreram ciberataques que exploraram vulnerabilidades típicas de software pirata, sendo que 35% deles foram considerados efetivos. Todas os entrevistados afirmaram que já sofreram perdas que resultaram na paralisação das atividades e perda de produtividade, mas nenhum sabe medir os prejuízos causados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.