Em mais um capítulo da batalha travada entre a Apple e a Samsung nos tribunais americanos na disputa por patentes, a fabricante coreana recebeu uma solicitação da dona do iPhone e do iPad para divulgar as gravações de seu call center. O pedido foi negado pela empresa, conforme nota divulgada na quinta-feira, 17, e será julgado pela Justiça dos Estados Unidos.
A ideia inicial da Apple era provar que consumidores não distinguiam os produtos da Samsung, em especial o tablet Galaxy Tab e o smartphone Galaxy S2, com o iPad e o iPod, ao confundir o nome dos serviços disponíveis. Por exemplo, chamar o “Video Chat”, serviço de conversação com vídeo do Galaxy Tab, de “Face Time” – o serviço correspondente do iPad.
Em nota, a Samsung negou a solicitação dizendo que, ao contrário do que a Apple alega, é comum receber ligações de seus clientes dizendo que optaram por seus produtos justamente porque são melhores que os da concorrente. "Clientes da Samsung podem ter entrado em contato com nosso call center para comentar como eles odiaram os últimos produtos da Apple”, diz a nota. “Isso não atenderia ao requerimento da Apple, porque o consumidor não está expressando sua confusão entre as marcas”, completa.