A Apple está próxima de chegar a um acordo para adquirir a startup israelense de sensores de movimento 3D PrimeSense, segundo confirmaram pessoas próximas às negociações ao blog de tecnologia All Things Digital. A transação, que ainda não foi fechada, está avaliada em US$ 345 milhões, de acordo com o site de notícias israelense Calcalist. Os primeiros rumores sobre a compra da empresa vieram à tona em julho, quando o mesmo site informou que a fabricante teria oferecido US$ 280 milhões pela companhia.
A PrimeSense é a desenvolvedora da tecnologia original presente no dispositivo Kinect da Microsoft. Desde então, a tecnologia da startup já foi aperfeiçoada e, recentemente, foi lançada uma nova versão de sensores, denominados de Capri, desenvolvidos para uso móvel.
Procurada, a Apple não quis comentar o assunto, enquanto a PrimeSense declarou em comunicado que está focada em levar ao mercado uma variedade de sensores 3D e que "não comenta sobre boatos e sobre o que qualquer um de seus parceiros ou potenciais clientes estão fazendo".