Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os gastos globais de negócios em plataformas de estratégia de prevenção e detecção de fraudes financeiras habilitadas por IA excederão US$ 10 bilhões globalmente em 2027; subindo de pouco mais de US$ 6,5 bilhões em 2022.
Com um crescimento de 57% no período, o relatório prevê que, à medida que os fraudadores se tornam mais sofisticados em seus ataques, os comerciantes e emissores se tornarão mais adeptos da utilização de métodos avançados de detecção de fraude habilitados por IA para combater o crime . O relatório identificou a capacidade da IA ??de reconhecer tendências de pagamento fraudulentas em escala como sendo fundamental para fornecer melhor prevenção contra fraudes.
As plataformas de mercado de detecção e prevenção de fraudes habilitadas por IA usam IA para monitorar transações e identificar padrões de transações fraudulentas; reduzindo os riscos de fraude bloqueando transações em tempo real.
Economia de custos para impulsionar o uso de IA
A análise da pesquisa prevê que a economia de custos com a implantação da IA ??será fundamental para levar o uso do sistema além da conformidade regulatória. Fornecer um retorno genuíno do investimento em serviços de prevenção de fraudes, com modelos aprimorados e maior acesso a dados, criando um círculo virtuoso de melhoria.
Ele prevê um crescimento de 285%, com economia de custos atingindo US$ 10,4 bilhões globalmente em 2027, de US$ 2,7 bilhões em 2022.
O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou ainda: "Ao alavancar a IA, as empresas podem transferir seus recursos de gerenciamento de fraudes para onde importa, investigando os principais problemas, em vez de lidar com falsos positivos sem fim, aumentando a eficiência."
Chave de diferenciação para o sucesso dos fornecedores
Além disso, o relatório de detecção de fraude descobriu que a IA é cada vez mais padrão nos serviços de prevenção de fraudes financeiras; tornando a diferenciação um desafio. A pesquisa recomenda que os fornecedores se concentrem no acesso a dados de transações e tendências, pois obter o melhor nível de inteligência de rede permitirá que as empresas se beneficiem de informações de fraude além de suas próprias transações; melhorando significativamente a prevenção de fraudes. A pesquisa recomenda que os fornecedores façam parcerias com terceiros, como agências de crédito e redes de pagamento, para melhorar a cobertura de dados.