Com uso da IA CI&T reduz em 95% os custos de marketing e em 20% o tempo de contratação de talentos

0

Após anunciar uma receita de líquida recorde de R$622,2 milhões no terceiro trimeste, a CI&T divulgou como tem utilizado a IA dentro de seus processos para a entrega de melhores resultados. Dessa forma, a empresa desenvolveu o CI&T Flow, sua plataforma proprietária de hiperprodutividade baseada em agentes de IA. Lançada em julho de 2023, a ferramenta foi disponibilizada para todos os seus membros. 

Desde então, o software, usado por cerca de 7.000 colaboradores, têm impulsionado áreas como Marketing, acelerando a produção de conteúdos em 62,5% e reduzindo em 95% os custos operacionais, incluindo traduções e criação de imagens e vídeos. Esses aumentos na eficiência permitem que os profissionais se concentrem em atividades mais estratégicas e criativas, sem impactos diretos à estrutura dos times em si.

Outro exemplo disso é no departamento de Pessoas, que registrou uma redução de 20% no tempo necessário para novas contratações de talentos. "Com essa incrível aceleração da adoção da IA, a CI&T se torna um ambiente de crescimento rápido de carreiras powered by IA, algo que todo profissional precisa buscar. Essa é a nossa missão: transformar as pessoas para transformar os negócios", afirma Bob Wollheim, EVP e Partner de Growth & People.

Ademais, diversos times que cuidam de mais de 100 contratos de clientes já adotaram esse sistema, com destaque para marcas como Bradesco, Alelo e Bullla. No total, mais de 1.000 usuários utilizam o recurso e os impactos são expressivos: diminuição de 50% na duração do desenvolvimento de softwares e um aumento de 30% na produtividade média dessas equipes. 

IA transforma rotinas em diversas áreas da empresa

Na CI&T, a adoção massiva da inteligência artificial não foi apenas uma demanda dos times de tecnologia, mas um passo estratégico e imperativo para toda a organização. Para garantir a implementação e a expansão do CI&T Flow, a companhia estabeleceu uma meta ambiciosa: até o final de 2023, todas as áreas deveriam incorporar a IA e mudar radicalmente as suas rotinas.

Com esse desafio, setores como Jurídico, Marketing, Relações com Investidores e Pessoas, entre outros, se movimentaram para integrar a ferramenta em suas operações diárias. Hoje, mais de 70% dos colaboradores utilizam a plataforma regularmente, fruto de um sólido programa de upskilling e reskilling que capacita os profissionais para atuarem de forma mais eficiente e criativa, alavancando o uso de IA, conforme Wollheim. 

"A CI&T nasceu na era da Internet e esteve presente em todos os marcos importantes da história da tecnologia, desde o surgimento dos smartphones até o atual 'boom' da IA. Nossa missão é estar na vanguarda e capacitar continuamente os nossos talentos. Estamos prontos para seguir evoluindo juntos, abraçando as novidades do mundo e liderando essa jornada ao lado de nossas pessoas e  nossos clientes", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.