A Corvalent, empresa norte-americana que oferece suporte a desenvolvedores, tecnologia operacional IoT, Industrial IoT, Hardware e Software de computação industrial customizados, é a mais nova cliente da Dedalus, companhia líder em serviços de cloud computing e AI.
Com o apoio da empresa de tecnologia, a instituição vai reaquitetar e migrar uma infraestrutura IoT (Internet das Coisas) na nuvem AWS, partindo de um conceito "greenfield", isto é, a partir do zero. Inicialmente, serão gerenciados 1.500 sensores, com a visão de expandir para suportar mais de um milhão de dispositivos. O projeto utiliza uma abordagem "serverless" para eliminar o gerenciamento de servidores, promovendo agilidade e inovação, além de economia de custos.
"Com o apoio da Dedalus, criamos uma estratégia potente, segura e inovadora no monitoramento e gerenciamento dos sensores em cloud e nas diversas aplicações dos nossos clientes possibilitando o uso de tecnologias como AI e Machine Learning integradas a plataforma", explica Giovanna Lopes, Gerente de Projetos de Software da Corvalent.
A Dedalus tem como propósito conectar pessoas e empresas para que explorem seu máximo potencial. Por meio de um robusto time de especialistas, automação, investimento em novas tecnologias e portfólio completo de serviços, a companhia garante aos seus clientes gestão em todas as fases da sua jornada para a transformação digital.
Com parceiros no Brasil, Chile e Argentina, a empresa busca se tornar referência do setor em toda a América Latina, entregando sempre os melhores serviços de planejamento, arquitetura, migração e a gestão contínua das operações de nuvem e dados.