Os serviços oferecidos on demand, oferecidos pela Oracle no modelo aluguel registraram crescimento de cerca 50% da receita da companhia no primeiro trimestre do ano fiscal 2007 (de junho a agosto). A oferta já conquistou 2,2 milhões de clientes, alcançando 1,7 milhão de usuários.
Segundo a Oracle, o aumento da procura pelo serviço é resultado da ampliação do seu portfólio, incluindo todos os produtos da Oracle e soluções por assinatura, aplicativos gerenciados e serviços de gerenciamento de software.
De acordo com as empresas de análise de mercado, o software como serviço responderá por 25% do mercado de aplicativos de negócios em 2011. Para assegurar que seus clientes possam tirar total proveito dessa tendência, o Oracle On Demand oferece uma variedade de aplicativos de negócios e opções de implementação.
No Brasil, segundo a consultoria IDC, os serviços sob modelo já movimentam quase US$ 700 milhões e há um potencial de crescimento ainda maior para o segmento, devendo apresentar média anual superior a 20%, no período de 2005 a 2009. A Oracle afirma que já há no País, cerca de 20 mil usuários da sua oferta.