Cidades de São Paulo terão cursos gratuitos de geoprocessamento

0

O Ministério das Cidades aprovou proposta do Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para capacitar servidores públicos de 47 prefeituras municipais da região de São Carlos, no interior de São Paulo. O projeto foi enviado ao ministério em novembro, atendendo a proposta do edital público para a participação no Programa de Apoio à Extensão Universitária, o Proext 2007 – MEC/Cidades, que abrange projetos de extensão universitária, com ênfase na capacitação de agentes públicos e sociais.

Os coordenadores do Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar explicam que a proposta aprovada concentra-se em ações de extensão, de forma a capacitar os quadros das administrações municipais para lidar com sistemas de informações geográficas e insumos digitais, empregando o software GeoSNIC/Terraview/Edit (Sistema Nacional de Informações das Cidades), conforme as diretrizes do Ministério das Cidades.

As Prefeituras Municipais contempladas para participar em 2008 da capacitação gratuita estão listadas no site do Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar, em www.ngeo.ufscar.br.

Não há restrições quanto a formação ou nível de conhecimento dos participantes, no entanto, recomenda-se que o aluno tenha alguma prática com o uso genérico de computadores. São oferecidas duas vagas por prefeitura, especificamente para dois técnicos do quadro permanente. O Ministério das Cidades enviará convites às prefeituras que indicarão até dois servidores para esse treinamento. As inscrições serão realizadas em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.