Consist afirma que vai recorrer à Justiça contra Software AG

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Após praticamente ter fechado seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, em abril deste ano, quando demitiu o gerente geral e todos os oito executivos que trabalhavam na subsidiária brasileira, a Software AG anunciou nesta terça-feira (18/12), através de comunicado enviado ao mercado, que a partir de 1º de janeiro de 2008 vai passar a atender os clientes diretamente através dos seus escritórios locais, encerrando assim o contrato com a Consist, distribuidora exclusiva do Adabas e Natural por muitos anos no Brasil.

O recisão do contrato com a Consist foi selada na segunda-feira (17/12), num tribunal de Nova York, onde as duas empresas têm operações.

Na época da demissão dos execuivos no Brasil, a Software AG manteve operando apenas a filial de Salvador, por conta de um contrato de prestação de serviços que mantém com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para o Projeto Informático de Gestão Integrada Policial (Sigip), implantado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP.

No comunicado, a empresa diz que ?o contrato com a Consist expira ao final deste ano e nós tomamos a decisão estratégica de operar no Brasil da mesma maneira que nós fazemos em todos os outros mercados no mundo, junto aos nossos clientes através de escritórios locais?. E continua: ?Estamos, portanto, orgulhosos em informá-lo que a partir de janeiro de 2008 nós atenderemos aos usuários dos nossos produtos no Brasil e celebraremos os contratos de serviços de suporte e manutenção para os nossos produtos diretamente do nosso escritório local?.

O texto informa que, conforme acordo, a Consist não era obrigada a informar a Software AG quem eram os usuários dos seus produtos. Portanto, ela diz que gostaria de obter os dados de contato corretos de todos os usuários para que possa se ?comunicar com as pessoas apropriadas dentro da empresa?.

Procurada pela reportagem de TI IINSIDE Online, a Consist adiantou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá recorrer à Justiça em decorrência da decisão da Software AG de passar a oferecer o suporte e manutenção diretamente e garantiu que continuará fornecendo esses serviços aos clientes atuais dos dois sistemas. A empresa disse que vai procurar garantir os direitos que tem em contrato. A única mudança, segundo a empresa, é que ela não irá assinar novos contratos com clientes a partir do fim deste mês.

A reportagem também procurou a Software AG para que se manifestasse, mas não obteve retorno até a conclusão desta edição.

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