A operadora de telefonia móvel Unicel poderá pleitear novamente os lotes 1, 2, 31 e 38 do Serviço Móvel Pessoal (SMP) do estado de São Paulo e já apresentou à Anatel as cartas de fiança no valor total de R$ 5,97 milhões, que correspondem a 10% do preço mínimo requerido para todos os quatro lotes.
O conselho diretor da agência acatou recurso da empresa, que solicitava o seu reingresso no leilão. Nesta terça-feira (18/12), o Diário Oficial da União publicou a decisão para que ela apresentasse as cartas de fiança, requisito para o seu retorno à licitação.
Os quatro lotes pertencem a um total de 105 no país todo oferecidos no leilão de sobras, ocorrido em setembro deste ano. Os lotes de interesse da Unicel oferecem freqüências de 900 MHz e 1,8 GHz em todo o estado de São Paulo e a retomada ao leilão permitirá à operadora ingressar no interior paulista, uma vez que possui autorização apenas para a região metropolitana da capital.
Em comunicado, a operadora diz que, mesmo antes de receber a notificação da Anatel para apresentar a carta de fiança, antecipou-se e realizou o ato que a coloca novamente no processo licitatório.